A Verdadeira Realidade Do Tão Falado ‘Efeito Secante’ Utilizado Pelas Globais

tabuLevar uma vida saudável é extremamente importante, isso porque esse é um fator que pode aumentar a sua disposição, aumentar a sua perspectiva de vida, e até aumentar a sua autoestima. Mas como viver com saúde em pleno século XXI, onde tudo nos convida há hábitos prejudiciais? Para responder essa pergunta, escrevemos um pequeno guia de vida saudável, para que você consiga se basear nele e melhorar 100% sua maneira de viver.

O sonho dourado da maioria das pessoas é ter qualidade de vida, por isso listamos algumas atitudes que podem mudar completamente a sua percepção de hábitos saudáveis e te ajudar a ter o corpo que sempre sonhou. Confira:

1.     Cuidados com a alimentação

A alimentação é o principal fator com o qual você deve se preocupar quando desejar ter uma vida saudável. Existem alguns alimentos que você deve evitar e tomar cuidado com eles, veja quais são:

  • Refrigerante: todo mundo que faz dieta deve cortar pela metade o consumo dessa bebida, mas você sabe o porquê disso? O primeiro motivo é que em apenas 1 copinho de 200 ml dessa bebida, você encontrará um elevado teor de açúcar! Mesmo os que se dizem light ou diet possuem substancias que podem ser muito prejudiciais à saúde, como corante, aromatizante, e outros ingredientes industrializados.
  • Excesso de sal: quando se fala em vida saudável, muita gente se preocupa com a quantidade de açúcar ingerida, mas e o sal? É importante lembrar que grandes quantidades de sal podem causar hipertensão, problemas renais, arritmia, e até mesmo infarto! Por isso é preciso ter muito cuidado com o consumo desse mineral.
  • Água: hidratar-se é muito importante para levar uma vida saudável, nosso corpo é composto por grande parte de água, e durante o dia você precisa repor tudo o que você perde. Além de melhorar e estimular o funcionamento dos rins, do intestino e de vários outros órgãos, essa bebida pouco calórica é importante auxiliadora do controle do peso, pois aumenta a saciedade e ainda te ajuda a consumir menos alimentos.